Rodízio de veículos será suspenso na quarta à tarde por jogo do Brasil.

Rodízio de Veículos Será Suspenso no Período da Tarde de Quarta-feira (24)
A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão excepcional da restrição do Rodízio Municipal de Veículos na tarde de quarta-feira (24), devido ao jogo da seleção brasileira contra a Escócia. Essa decisão permitirá que os automóveis com placas finais 5 e 6 circulem livremente entre 17h e 20h, período em que normalmente haveria restrições.
Entretanto, vale ressaltar que a restrição continuará a valer no período da manhã, entre 7h e 10h. A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA) esclarece que outras medidas de controle, como o Rodízio de Veículos Pesados e as zonas de restrição para caminhões e fretados, permanecerão em vigor. Além disso, as faixas exclusivas de ônibus seguirão com suas restrições habituais.
Essa decisão de suspender o rodízio à tarde pode ter um impacto positivo na mobilidade urbana, especialmente durante um evento que atrai a atenção de grande parte da população. Com mais veículos nas ruas, é possível que o trânsito se torne mais dinâmico, favorecendo tanto motoristas quanto passageiros. Contudo, é crucial que os motoristas que utilizarem as vias respeitem as regras de trânsito e se mantenham informados sobre as condições do tráfego.
A suspensão do rodízio também representa uma oportunidade de desestressar o deslocamento em um dia festivo, promovendo a interação social e o envolvimento com a cultura local, em homenagem ao evento esportivo. Assim, a mobilidade nas grandes cidades pode encontrar um equilíbrio mesmo em dias de grande agitação, como o de um jogo da seleção brasileira.
Para informações adicionais sobre trânsito, ocorrências ou sugestões, a população pode entrar em contato com o serviço SP156.
Fonte: motorista.com.br






